Actualmente, ter uma boa reputação enquanto CEO e uma força de trabalho qualificada oferece vantagens competitivas, tornando-se mais fácil a contratação e retenção de talentos. De forma a responder a esta dinâmica dos mercados surge o Employer Branding, sendo definido como ―o esforço de uma organização em promover, tanto dentro como fora da empresa, uma visão clara do que a torna diferente e desejável enquanto organização. (Backhaus e Tikoo, 2004:501).

Como transformar a sua empresa na organização em que todos querem entrar e nenhum colaborador deseja sair? O foco deve estar na construção de uma dimensão de talentos coesa como parte fundamental da marca corporativa. Desta forma, o employer branding é um conjunto de técnicas e ferramentas que geram uma percepção positiva no mercado a respeito da sua empresa como local de trabalho, tratando-se de uma estratégia que tem como finalidade reforçar os pontos positivos de trabalhar na organização, salientar a reputação da marca no mercado, sublinhar os seus valores, fortalecer a sua imagem e reter e/ou atrair novos talentos.

A “normalidade” dos tempos atuais, obriga-nos a definir novos pontos de partida para chegar à meta com objetivos concluídos: equipas coesas, qualificadas, produtivas e principalmente, FELIZES! O employer branding mantém a sua relevância nas empresas, devido à importância da valorização dos seus colaboradores e à procura constante de oportunidades para o desenvolvimento do seu potencial produtivo, reconhecimento profissional e evolução na carreira.

As empresas que reconhecem o valor do capital humano investem, desta forma, em estratégias e práticas de Employer Branding, tornando-se um fator diferenciador perante a concorrência. Hoje, não só é fundamental enquanto prática de Recursos Humanos, mas também um pilar estratégico eficaz para o posicionamento e sucesso das organizações, transformando-se no top of mind de qualquer empresa que queira ser uma referência no mercado, na atração e retenção dos melhores talentos.

Com experiência e certificação na área de Employer Branding, a BTRUST ajuda-o a conquistar o seu objetivo e criar uma estratégia personalizada e adaptada às suas necessidades! Numa fase de pos pandemia e de forma a cumprir as normas que tenham por objeto a defesa da saúde pública, dispomos de soluções que irão de encontro aos objetivos de uma estratégia de Employer Branding, sem comprometer a saúde e segurança de todos os envolvidos.

Esteja um passo à frente da concorrência! Atualmente, não só é importante comunicar a oferta de serviços e produtos que tem disponíveis, mas sim os seus valores, cultura organizacional, e Employee Value Preposition – EVP , fatores que a diferencia num mercado saturado de informação e em constante mudança e evolução.

 

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